segunda-feira, fevereiro 12, 2007

A Melhor Ideia do Ano!

Os jovens dos 15 aos 20 anos podem participar no Concurso da Melhor Ideia do Ano até 28 de Fevereiro de 2007, enviando as suas propostas de ideias inovadoras que poderão mudar o mundo de amanhã … O voto permanente do público permite a classificação das melhores ideias. A inscrição e a votação faz-se através do site www.innovation2007.org



O objectivo é tornar compreensíveis as múltiplas facetas do conceito de inovação, a fim de desenvolver a criatividade dos jovens face ao risco e à mudança, procurando que sejam empreendedores ao longo da vida, tanto nos seus projectos sociais, como nos económicos e culturais.

A iniciativa é apoiada por vários Governos europeus. Em Portugal, a iniciativa é apoiada pelo Ministério da Economia e da Inovação, através do IAPMEI – Instituto da Empresa.

Frédéric Béguin, Presidente da associação e dinamizador de várias iniciativas ligadas ao empreendedorismo e à inovação, ao longo dos últimos 15 anos salienta: “A inovação requer uma aprendizagem metodológica que deve ser ensinada na escola ao mesmo tempo que outras matérias como a matemática, etc,; os Americanos integraram o conceito de inovação há várias gerações. Os Asiáticos (Japoneses, Indianos, Chineses…) adoptaram rapidamente este conceito ao longo dos últimos 40 anos. Comparativamente, os Europeus continuam menos inovadores.



Site Oficial das Manhãs da 3


   Powered by Blogger


   Desenvolvido por:

   O'Gabinete Design e Comunicação Lda