terça-feira, fevereiro 06, 2007

rir é mesmo o melhor remédio!

Hoje, depois das 9h, falamos com a Associação Sorrir sobre sessões de riso e todos os benefícios e efeitos terapêuticos de uma boa gargalhada!

Uma sessão de riso é uma actividade lúdica onde trabalhamos a nossa respiração através de exercícios de riso com interacção e contacto visual. A sessão começa com uma apresentação da actividade, com uma descrição do que vai ser feito e dos benefícios em termos de saúde e bem-estar que proporciona.


A segunda parte da sessão consiste em fazer alongamentos para preparar o corpo para a interacção, que consiste em rir sem motivo mantendo o contacto visual. Esta fase dura aproximadamente 40 minutos.

Segue-se a parte de relaxamento, bem como mais dois ou três exercícios de riso. No fim da sessão acaba tudo deitado a rir. Esta parte dura tempo indeterminado, e é seguida de um relaxamento. Depois de falarem sobre o exercício, os participantes dão as mãos e pensamo em coisas positivas tais como Paz, Amor, Família, Amizade, ...

A actividade dura aproximadamente 1h e quanto maior o grupo melhor ela funciona. Se bem que para fazer uma sessão de riso bastam duas pessoas.



Site Oficial das Manhãs da 3


   Powered by Blogger


   Desenvolvido por:

   O'Gabinete Design e Comunicação Lda