quinta-feira, fevereiro 01, 2007

A filosofar é que a gente se entende!

A partir das 9h30, vamos dedicar-nos à Filosofia e conversar com Jorge Dias, que é professor de Filosofia, conselheiro filosófico e Presidente da Asoociação Portuguesa de Aconselhamento Ético e Filosófico (APAEF).

Vamos falar sobre aconselhamento filosófico, um movimento que tem como figura mais representativa Lou Marinoff, autor de "Mais Platão Menos Prozac" e que esteve no Porto em Outubro do ano passado para um congresso de Filosofia Prática.


"Filosofia Aplicada à Vida", da autoria do professor Jorge Dias, trata-se de uma obra que pretende introduzir em Portugal uma nova «Prática» na análise, compreensão e resolução de problemas. Sendo o primeiro livro, em língua portuguesa, a explorar o «Aconselhamento Filosófico» numa perspectiva profissional, quer através da análise de Casos reais, que o autor explorou a partir das suas Consultas Individuais, quer através da referência a várias experiências realizadas em vários locais onde o autor trabalhou, quer mesmo através da fundamentação teórica deste novo Paradigma de Filosofia Aplicada à Vida.

JORGE DIAS pertence à nova geração de Filósofos que acreditam que a Filosofia deve estar presente em todas as dimensões da vida e que pode ser um contributo real à resolução de questões e problemas que dizem respeito à natureza do Ser Humano.



Site Oficial das Manhãs da 3


   Powered by Blogger


   Desenvolvido por:

   O'Gabinete Design e Comunicação Lda