terça-feira, janeiro 30, 2007

sushi a norte!

A Ana Galvão está esta semana a norte do País! Hoje, no Porto, está na Garfos e Letras onde vai aprender a fazer suhsi, e nós vamos apanhar a boleia!




Curso de Sushi

Descrição do curso - O sushi, à base de peixe e arroz, é um alimento equilibrado, e de fácil confecção. Constitui a principal dieta dos japoneses, podendo relacionar-se com a sua esperança de vida, uma das mais altas do mundo. Além de saudável e delicioso, tem ainda uma apresentação requintada e artística. Com um pouco de imaginação e criatividade e possível preparar sushi de inúmeras formas e criarem-se autênticas obras de arte…


Sessão nº1 - Introdução ao sushi através da sua definição, breves dados sobre a sua origem, sendo ainda referidos alguns benefícios para a saúde relacionados com os ingredientes.Breve explicação de cada utensílio/ingrediente.Preparação do arroz (cozedura e aromatização).Corte do peixe e legumes.Preparação da conserva de gengibre.Sushi solto (chirashi zushi).Sushi moldado à mão (nigiri zushi).


Sessão nº2 - Preparação dos ingredientes: arroz, peixe e legumesDesenvolvimento das técnicas anteriores.sushi enrolado (maki zushi).sushi comprimido (oshi zishi).


Sessão nº3 - Preparação dos ingredientes: arroz, peixe e legumesSushi com ingredientes típicos da gastronomia portuguesa.Desenvolvimento das técnicas anteriores.sushi recheado (inari zushi)


Formador Ana Leite Oliveira
Datas: 12 e 26 de Fevereiro e 5 de Março Quinta-Feira
Horários Das 19:00 as 22:00 horas
Preço: 170 euros
Contactos Garfos e LetrasTel: 222 037 571/2Fax: 222 037 573E-mail:
garfoseletras@marinadas.net



Site Oficial das Manhãs da 3


   Powered by Blogger


   Desenvolvido por:

   O'Gabinete Design e Comunicação Lda