E porque hoje é 6ª feira, 13....
... Vamos falar com o Professor Herrero, conhecido pelo habitual Jantar dos 13, que todos os anos organiza no Algarve para desmistificar a carga negativa associatada ao número 13 e a muitas outras superstições! Da ementa podem fazer parte pratos tão especiais como Pão das "bruxas", salada de polvo do "inferno", salada de bacalhau com sapos, sopa com legumes do "além" e rojões com amêijoa do "mar morto", acompanhados por bons vinhos de "sangue de drácula e mistela de morcego".
Deixamos aqui alguns exemplos de superstições:
Pé direito - Devemos sair de casa e entrar em qualquer lugar, sempre com o pé direito, para evitar o azar.
Borboleta- Ver uma borboleta voar dá sorte para o dia.
Gato - Se tivermos um gato e formos mudar de casa, é bom passar manteiga nas patinhas do gato, para que ele não volte para a casa antiga.
Gato Preto- Na idade média, acreditava-se que os gatos eram bruxas transformadas em animais. Por isso, a tradição diz que ver um gato preto é sinal de azar. Os místicos, no entanto, têm outra versão. Quando um gato preto entra em casa é sinal de dinheiro a chegar.
Sal grosso - Deixar um copo de vidro cheio de sal grosso no canto da sala, traz sorte.
Mala no chão - Não podemos deixar a mala apoiada no chão porque é sinal que se o dinheiro vai desaparecer.
Escada - Nunca devemos passar por debaixo de uma escada. É mau sinal!
Vassoura - Para evitar uma visita chata, é só deixar uma vassoura de cabeça para baixo atrás da porta. Crianças que montarem em vassouras serão infelizes. Mais uma: varrer a casa à noite expulsa a tranquilidade.
<< Home