sexta-feira, dezembro 15, 2006

Esta Semana

Semana de 11 de Dezembro

6ª Feira: A Ana Galvão está hoje no SPA para cães, Mundo Canino. Ao som de música relaxante e à luz das velas, o cão é lavado, massajado com óleos especiais e recebe tratamentos anti-stress. Se for uma cadela, tem direito a unhas pintadas. No fim, os cães ainda podem ser penteado ou sair com uma nova cor de pelo ou até com madeixas.



Passem pelo site da Antena 3, saibam tudo sobre as reportagens da Ana Galvão e deixem a vossa sugestão para uma reportagem à Ana!


5ª Feira: Hoje vamos conversar com Gonçalo Gil Mata, que no dia 20 de Janeiro parte numa viagem de aproximadamente 7 meses, que ligará Buenos Aires a Nova Iorque, numa mota, a solo, atravessando 15 países por cerca de 35.000 km!

A Ana Galvão está hoje em reportagem a partir do Naturanima - Centro de Educação Ambiental da Peninha, onde se organizam cursos para escolas, workshops para adultos e até se podem experimentar passeios de burro!

Saibam tudo sobre as reportagens da Ana Galvão no site da Antena 3 e deixem a vossa sugestão à Ana para uma reportagem!


4ª Feira: A partir das 9h não percam a conversa com os Gato Fedorento! Ricardo Araújo Pereira, Zé Diogo Quintela, Tiago Dores e Miguel Góis vão estar connosco até às 10h e responder às perguntas dos ouvintes que nos chegaram por email durante o dia de ontem.



A reportagem da Ana Galvão hoje é sobre a iniciativa "Pão de Todos", que pelo 3º ano consecutivo é promovida pela Associação CAIS. Numa tenda, montada na Praça da Figueira de 14 a 17 de Dezembro, vai funcionar uma padaria, com capacidade para produzir entre 10 a 12 mil pães por dia, distribuídos a quem queira partilhar esta experiência. Nestes quatro dias, entre as 14h e as 20h, são feitos vários tipos de pão que podem ser acompanhados por chocolate quente. Em torno desta iniciativa, decorrem espectáculos de dança, música e ainda workshops e tertúlias.

Saibam tudo sobre as reportagens da Ana Galvão no
site da Antena 3 e deixem a vossa sugestão para uma reportagem!




É já amanhã (4ª feira) que vamos receber a visita do Gato Fedorento nas Manhãs da 3!
Enviem-nos as vossas perguntas para os Gatos por
email e as melhores 10 vão receber um DVD da série "Lopes da Silva"!




E os vencedores do DVD série "Lopes da Silva" foram:
Sara Gancho, Rui Branco, Pedro Barros, Sofia Rodrigues, Hugo Nevez, Jorge Ramalho, Ana Ferro, Mário Dinis Salgado, Maria José Quintas e Alexandre Campos.


3ª Feira: Vítor Dias é hoje o nosso convidado depois das 9h. É a partir dos estúdios das RDP Porto que o Vítor nos vai desvendar se há ou não vida inteligente no Universo. Esta e outras questões vão ser respondidas no
workshop de Astronomia Alien Vs Predator que o nosso convidado vai levar a cabo já nos dias 18, 19 e 20 de Dezembro no Instituto da Juventude do Porto.

Para frequentar este workshop, devido ao baixo número de vagas, será necessária pré-inscrição, que deverá ser feita até 14 de Dezembro. A idade mínima recomendada para participar neste workshop é de 12 anos.

A inscrição deverá ser feita junto da Delegação Regional do Porto do Instituto Português da Juventude. Poderá enviar um email para ipj.porto@ipj.pt, contactar o IPJ através do 226 085 700, ou deslocar-se às suas instalações na Rua Rodrigues Lobo 98, no Porto.

O preço simbólico para os três dias é de 10 euros, que deverão ser pagos no acto de inscrição.

Mais informações acerca de outros workshops a decorrer podem ser encontradas
aqui.




A Ana Galvão está hoje em reportagem com o Mark, um médico palhaço que trabalha na Operação Nariz Vermelho, uma missão que contribui para o bem-estar das crianças hospitalizadas, garantindo visitas semanais e gratuitas às pediatrias dos hospitais de Portugal. Saibam tudo sobre as reportagens da Ana Galvão no
site da Antena 3 e deixem a vossa sugestão para uma reportagem!



2ª Feira: Esta manhã vamos falar com José Xavier, do Centro de Ciências do Mar da Universidade do Algarve, e Gonçalo Vieira, do Centro de Estudos Geográficos da Universidade de Lisboa, dois jovens cientistas do Comité Português para o Ano Polar Internacional 2007-08, um programa internacional cientifico e educacional dirigido ao pólos. O último Ano Polar Internacional foi há 50 anos!



A reportagem da Ana Galvão hoje é sobre o Casablanca Festival Hip Hop, que conta no cartaz com os nomes de Fat Joe, Ja Rule, Ashanti, Akon, Busta Rhymes e Sean Paul. O primeiro concerto começa às 20h30 e está previsto que o último espectáculo termine por volta das 23h30. Ainda há bilhetes há venda e custam 20 euros para o Balcão 2, 20 euros para a Rampa, 25 euros para Plateia em Pé e 30 euros para o Balcão 1.


Ashanti


Ja Rule



Estão no ar as novas Manhãs da 3!
Para além do regresso do José Mariño, ainda há muitas novidades para desvendar.
Fiquem à escuta!

Atenção ao novos horários das rubricas:

7H10 - Repetição "Bolas com Creme"
7h25 - Repetição "Há Vida Em Markl" ou "O Livro dos Porquês"
8h30 - "Há Vida em Markl" (2ª e 4ª) ou "O Livro dos Porquês" (3ª e 5ª)
8h50 - "Linha Avançada"
9h20 - "Bolas com Creme"





Site Oficial das Manhãs da 3


   Powered by Blogger


   Desenvolvido por:

   O'Gabinete Design e Comunicação Lda